tv   / reality

Helena Rizzo comenta sua performance na estreia do MasterChef Brasil

Hoje é a grande estreia da nova temporada do MasterChef Brasil e a chef Helena Rizzo integrará o time de jurados, ao lado de Erick Jacquin e Henrique Fogaça

Redação Minha Novela Publicado terça 6 julho, 2021

Hoje é a grande estreia da nova temporada do MasterChef Brasil e a chef Helena Rizzo integrará o time de jurados, ao lado de Erick Jacquin e Henrique Fogaça
A chef Helena Rizzo - Band / Divulgação

Helena Rizzo é uma das grandes novidades dessa nova temporada do MasterChef Brasil, que estreia hoje, terça-feira, às 22h30, na Band!

Nesse sentido, por meio de uma coletiva de imprensa realizada na semana passada, a chef falou sobre suas expectativas e como foi entrar no programa, após a saída de Paola Carosella.

“Quando a Paola anunciou a saída dela, algumas pessoas começaram a me marcar, a me chamar, e falar, ‘ah, vai você’. E eu comecei a pensar: ‘ah, será? Por que não?’ E resolvi topar esse desafio, essa aventura. E o que me surpreendeu é que a gente vendo o programa, a tensão, esse clima pegando fogo, eu vou dizer: aqui é 10x pior!  A gente se envolve com a tensão das pessoas que estão cozinhando, é bem diferente, eu não imaginava que fosse tanto”, declarou ela.

Helena já participou como jurada de outros programas culinários e comentou sobre as diferenças que existem no MasterChef para outras atrações.

“Eu acho que a pressão, a tensão, é uma coisa muito impressionante. Às vezes, eu tenho a sensação que eu tive nos primeiros jantares que eu fiz para fora, ou quando eu ia receber algum chef importante no restaurante. Existe essa tensão no programa que em outros programas que eu participei eu não via isso”, disse ela.

Questionada sobre já ter um candidato preferido na competição, Helena desabafou.

“Na verdade, como jurado, a gente tem de ser imparcial, mas acho que a gente consegue enxergar a evolução dos participantes, e os que tem mais acertos, porque não é só saber cozinhar no MasterChef, eu acho que saber cozinhar é a menor das virtudes aqui dentro. Todo mundo tem um lado psicológico e de pressão que o concorrente tem de saber lidar, mas isso também é uma evolução, saber reconhecer o espaço, saber lidar com o tempo”, concluiu.

Uma das coisas mais intrigantes para os telespectadores do reality gastronômico é se Helena Rizzo será do tipo mais durona e exigente ou se será mais brincalhona.

“Eu acho que vou ser tudo isso junto. Como chef de cozinha nos restaurantes ao longo desses anos, eu sou uma pessoa exigente. A gente tem de estar atendo a tudo o tempo todo. Se comunicar, falar o que está errado, mas eu acho que a gente tem que também ser gestor. O clima precisa ser agradável, alegre na cozinha para as pessoas terem confiança”, declarou Helena, então.

E completou: “A gente tem que falar as coisas, tem que corrigir, mas eu acho que existe um tom, existe uma maneira de fazer isso, e quando tem espaço para brincadeira também, a gente brinca. Eu sou uma mistura, um pouco de tudo isso”.

Para Helena Rizzo, o prato MasterChef tem de ter a personalidade do cozinheiro. “Prato MasterChef é um prato pensado rápido, com técnica, com cor, com sabor. Eu acho que com uma harmonia, com personalidade, que tenha a personalidade da pessoa que está cozinhando”, contou.

Último acesso: 08 Dec 2021 - 07:15:47 (1051357).