A emissora encerrou os contratos de exclusividade com vários artistas consagrados. Relembre!
Redação Minha Novela Publicado quinta 31 dezembro, 2020
Em 2020, a TV Globo tomou a decisão de não renovar o contrato de diversos atores que trabalharam na emissora ao longo de muitas décadas e pegou muitos telespectadores de surpresa, incluindo os próprios artistas. As demissões fazem parte de um plano de readaptações a áreas digitais e devido ao crescimento das plataformas de streaming.
Relembre alguns artistas que perderam o contrato fixo com a emissora.
- Antônio Fagundes
Em setembro, a emissora confirmou que não renovaria seu contrato de exclusividade com o ator, que estava longe das telinhas desde o fim da novela ‘Bom Sucesso’, de 2019. No entanto, a Globo planeja contratar o artista pontualmente para estrelar o remake de ‘Pantanal’.
- Renato Aragão
Após 44 anos na emissora, Renato Aragão anunciou sua saída da Globo no dia 30 de junho de 2020.
- Stênio Garcia
Aos 88 anos, o contrato do ator chegou ao fim no 30 de março, mas ele garantiu um papel na próxima novela de Glória Perez.
- Glória Menezes e Tarcísio Meira
Em setembro, a Globo anunciou que não renovaria o contrato dos veteranos Glória Menezes e Tarcísio Meira. Os atores começaram a trabalhar na emissora em 1967.
- Vera Fischer
A atriz que foi sua grande estreia na TV na novela ‘Espelho Mágico’, em 1977, deixou a Globo após 43 anos de contrato. No entanto, a atriz pode voltar a trabalhar no Projac na novela ‘Além da Ilusão’, em 2018.
- José de Abreu
Através de uma live, José de Abreu confirmou que seu contrato com a emissora chegou ao fim “de maneira extremamente boa para os dois lados", em junho, e que aceitaria voltar em projetos individuais da casa.
- Zeca Camargo
O apresentador já comandou programas como ‘Fantástico’, ‘No Limite’ e estava apresentando o ‘É de Casa’ aos sábados, no entanto, ele não teve seu contrato renovado em maio. Atualmente, está com três projetos encaminhados na Band.
- Marcius Melhem
Afastado da emissora desde março, a Globo confirmou que não renovaria o contrato do humorista em agosto, que estava atuando como também como roteirista.
- Miguel Falabella
Após 39 anos de contrato, a emissora também não levou adiante seu contrato com o ator. Em entrevista ao Estadão, ele afirmou que foi informado com antecedência da decisão: “Foram super elegantes, não teve estresse".
Último acesso: 06 Mar 2021 - 08:50:42 (1050018).