SBT cogita novela inédita na programação, após As Aventuras de Poliana

A trama infantil terminará em julho, e emissora avalia inovar no horário livre

Redação Minha Novela Publicado terça 12 maio, 2020

A trama infantil terminará em julho, e emissora avalia inovar no horário livre
SBT cogita novela inédita na programação, após As Aventuras de Poliana - Reprodução/SBT

Mesmo com As Aventuras de Poliana caminhando para a exibição dos últimos capítulos, que terminará em julho, o SBT ainda não definiu o que será exibido para substituição da trama infantil, um dos principais horários da grade noturna da emissora.

Segundo o portal NaTelinha, há uma certa divisão na direção do canal, onde uma ala defende que o melhor seria a reprise da novelinha, enquanto outra ala defende a exibição de uma trama adulta, como uma produção mexicana inédita.

A primeira sugestão para ocupar o lugar de Poliana, seria Carrossel (2012), segundo apuração do portal. Entretanto, há quem diga que a novelinha infantil já está saturada, depois de ser reprisada em tantos anos seguidos. Ao ser cogitada Carinha de Anjo (2016-2018), a cúpula da emissora parece não acreditar no seu pontencial para competitividade do horário.

Uma grande parte dos diretores do SBT, acredita que este seja o momento de testar uma produção diferente no horário, algo mais adulto. Por esse motivo, houve uma defesa à reprise das novelas de Íris Abravanel: Revelação (2008-2009) ou Vende-se Um Véu de Noive (2009-2010).

Devido o baixo desempenho no Ibope de tais novelas, há quem defenda uma novela inédita mexicana na programação. Por esse motivo, a emissora deverá recorrer ao catálogo da Televisa ou da Telemundo, para que durante a quarentena, seja realizado testes com o objetivo de medir o interesse do público, até que se inicie a segunda temporada de Poliana.

A decisão, no entanto, pertence ao dono do SBT, Silvio Santos.

Último acesso: 24 Jan 2022 - 03:47:17 (1049077).