novelas   / Bastidores da TV

Saiba por onde anda Daniela Escobar, a Maysa de O Clone

Daniela Escobar conta como está a sua vida hoje em dia e relembra como foi gravar a novela O Clone, na qual interpretou Maysa, a esposa de Lucas

Redação Minha Novela Publicado terça 18 janeiro, 2022

Daniela Escobar conta como está a sua vida hoje em dia e relembra como foi gravar a novela O Clone, na qual interpretou Maysa, a esposa de Lucas
Daniela Escobar - Reprodução / Instagram

A atriz Daniela Escobar é lembrada até hoje por sua atuação como a personagem Maysa na novela O Clone, que está no ar no Vale a Pena Ver de Novo, da Globo. Mesmo com mais de 20 anos desde a exibição original da trama, ela conta que ainda é parada nas ruas por causa deste trabalho. Hoje em dia, a artista vive nos Estados Unidos e está dedicada aos estudos voltados para a área da saúde.

"Estou finalizando dois cursos de medicina preventiva. Em um deles estudo prevenção baseada na medicina ayurveda e o outro na nutrição. Recentemente comecei mais um curso sobre os efeitos do aquecimento Global na nossa saúde. Meus projetos do momento são todos ligados à área da saúde", disse ela. 

Ao falar sobre o sucesso de O Clone, a atriz contou sobre o contato com os fãs. "As abordagens nunca pararam, desde a primeira exibição. Mesmo aqui nos Estados Unidos, onde a trama foi exibida e reprisada quatro vezes já. Os mexicanos, brasileiros e russos são os que mais se manifestam. Amam a novela e a minha Maysa. As manifestações dos russos são impressionantes. A novela passa na Rússia, sem parar, esses vinte anos! Agora com as mídias sociais são diários os comentários, os envios de fotos e cenas minhas por eles. Recebo mil elogios e um carinho contínuo", contou. 

Daniela Escobar ainda deixou evidente o carinho pelo projeto. "A minha relação com a maioria do elenco era ótima. Admirava muitos dos atores desde criança. Dividir a cena com Juca de Oliveira, Nívea Maria, Reginaldo Faria, Neusa Borges, Vera Fischer, Osmar Prado e Beth Goulart, entre outros, era um prazer enorme para mim. Lembranças boas que carrego para a vida toda", disse ela. 

Então, ela relembrou como era a trama de Maysa com a filha, Mel (Débora Falabella), e o marido, Lucas (Murilo Benício). "Com a filha ela vive uma relação de passar adiante o que se esperava dela como mãe. O educar é de acordo com as expectativas da sociedade e, principalmente, das aparências. Maysa não enxerga a filha de verdade, em seu ponto de vista, a Mel deve se vestir de uma determinada maneira, se comportar de uma determinada maneira, se relacionar com determinadas pessoas, evitar se relacionar com determinadas outras, e sempre de acordo com a posição socioeconômica dos envolvidos. O que gera numa menina que já não tinha muita autoestima os pesados e traumáticos conflitos que são mostrados ao longo da trama. Com o Lucas é uma relação baseada em mentiras do início ao fim. Lucas a engana e ela se permite enganar. Recria e alimenta suas próprias ilusões. Tudo em nome das aparências. Uma perda de tempo e de vida de dar pena", afirmou. 

Por fim, Daniela Escobar relembrou o ritmo intenso de trabalho na época das gravações de O Clone e contou que não consegue assistir à trama hoje em dia, mas vê muitas cenas na internet. "O maior desafio mesmo foi conciliar gravações de segunda a sábado o dia todo, tendo só o domingo para estudar o texto da semana seguinte, com dar a devida atenção ao meu filho que só tinha três anos na época", declarou, e completou: "Não estou assistindo tudo porque não tenho o canal em casa aqui nos Estados Unidos, mas recebo cenas diariamente pelas mídias sociais e quando revejo a autocrítica acontece sim. Sempre penso que poderia ter feito de um outro jeito, que poderia ter afinado melhor. O que tem acontecido bastante é eu me surpreender com certas cenas, por eu absolutamente não lembrar de sequer as ter feito. Foi um volume de trabalho grande e muitas cenas é como se eu as estivesse assistindo pela primeira vez como espectadora mesmo"

Lucas (Murilo Benicio) e Maysa (Daniela Escobar) em O Clone

Último acesso: 02 Jul 2022 - 17:36:47 (1052607).