novelas   / Despedida

Rachel Sheherazade revela que foi dispensada pelo SBT por e-mail

A jornalista deixou a emissora após dez anos de contrato

Redação Minha Novela Publicado terça 29 setembro, 2020

A jornalista deixou a emissora após dez anos de contrato
Rachel Sheherezade deixa bancada do SBT Brasil - Reprodução/SBT

Rachel Sheherazade usou o seu canal do YouTube para se despedir do público do 'SBT Brasil'. A jornalista revelou que seu contrato com a emissora venceria em outubro, mas foi dispensada antecipadamente por e-mail.

"Bem, como vocês já sabem, há cerca de um mês eu e o SBT decidimos não renovar a nossa parceria de quase dez anos, né? Dez anos de trabalho juntos. Nosso contrato deveria seguir até o dia 31 de outubro deste ano, mas o SBT me comunicou através de um e-mail que a partir de hoje, segunda-feira, 28 de setembro, eu não mais precisaria voltar à emissora e, portanto, apresentar o SBT Brasil. Então a empresa dá por cumprido o nosso trato", disse ela, explicando o motivo do programa ter sido apresentado por Marcelo Torres e Márcia Dantas na última segunda-feira, 28/09.

A ex-âncora disse que decidiu gravar o vídeo para se despedir do público que acompanha o telejornal: "Eu achei que seria de bom tom não sair à francesa. Em consideração e em respeito a vocês, meu público, eu venho nesse horário habitual dos telejornais dizer adeus a vocês. Não, adeus não, um até breve! Eu sou muito grata porque nos últimos dez anos eu estive com vocês todas as noites no SBT Brasil, transmitindo as notícias do Brasil e do mundo diariamente.”

A apresentadora falou sobre o orgulho de sua trajetória e dos números que conquistou enquanto trabalhava no SBT. “Confesso que foi um desafio tirar o jornal que tinha uma média de três pontos de audiência e deixá-lo como hoje deixo, com uma audiência média de seis, sete pontos. Houve tempos, nos bons tempos em que a opinião era uma marca do SBT Brasil, em que nós chegamos a incríveis dois dígitos de audiência”, afirmou.

"Nós fomos tema inúmeras vezes de matérias, de entrevistas, nos principais jornais, televisões, portais de notícia, do Brasil e não só no Brasil, de fora também. A imprensa estrangeira também nos percebeu. Eu fico honrada em saber que eu contribuí para que o SBT Brasil fosse visto, e não só visto, debatido, repercutido. É nesse jornalismo que eu acredito. O jornalismo que faz a gente parar e pensar, né? Pensar e sair do canto, agir, mudar", completou Rachel.
 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 02:00:58 (1049667).