O Cravo e a Rosa: Saiba como será a morte trágica de Joaquim

Josefa entrará em desespero e tentará garantir a herança após trágica morte de Joaquim em O Cravo e a Rosa

Redação Minha Novela Publicado terça 22 março, 2022

Josefa entrará em desespero e tentará garantir a herança após trágica morte de Joaquim em O Cravo e a Rosa
Joaquim (Carlos Vereza) - Reprodução: Globo

Está chegando ao fim a reprise de O Cravo e a Rosa, e, nos próximos capítulos, Josefa (Eva Todor) estará mais perto de voltar a viver no luxo ao se casar com Joaquim (Carlos Vereza). Entretanto, a interesseira verá seus planos serem frustrados quando o pai de Januário (Taumaturgo Ferreira) morre aos pés do padre em pleno altar, instantes antes de dizer “sim”.

No dia do casamento, Joaquim acordará se sentindo estranho e não irá parar de suar frio durante a cerimônia. O estado do ricaço é tão preocupante que até seu ex-rival, Petruchio (Eduardo Moscovis), questionará se ele está bem. Apesar de afirmar estar bem, quando o padre perguntar para o homem suas intenções com Josefa, ele cairá. 

++ Alanis Guillen quer evitar comparações com a antiga versão de Pantanal

Ao ver o homem no chão, Josefa vai entrar em desespero e irá implorar para que ele reaja. "Espera, Joaquinzinho. Pelo amor de Deus, agora não", dirá a mãe de Dinorá (Maria Padilha) para Joaquim que tentava balbuciar algo. "Agora não é hora disso, não! Acorda!”, gritará a mulher que o atacará com o buquê de flores. 

Josefa tenta garantir a herança de Joaquim

Ao ver Joaquim estático no chão, Josefa entrará em desespero ao ver suas chances de ficar rica novamente sumirem. Já que a ex-cortesã apenas aceitará o casamento por interesse.

"O doutor Joaquim está bem, e acaba de dizer sim", mentirá Heitor (Rodrigo Faro) para consolidar o casamento. "Eu ouvi. Ele disse sim. Isso quer dizer que estou casada, né?", perguntará Josefa em desespero.

++ Drica Moraes se diverte ao relembrar O Cravo e a Rosa

"Claro que você não está casada. Ele não pode dizer sim sem respirar", retrucará Marcela (Drica Moraes). "Mamãe tem o ouvido muito apurado. Se ela falou que ele disse, ele disse", responderá Dinorá. "A sua mãe está interessada em garantir o golpe do baú", acusará a filha de Joaquim, que foi cortada do testamento por causa de Josefa.

O padre se recusará a continuar a cerimônia, e afirmará que não ouviu o noivo dizer “sim”. "Eu sinto muito, minha senhora, porque vejo que o amor que sente por esse homem é puro e verdadeiro", dirá o padre, para Josefa após um médico confirmar o falecimento de Joaquim. Apesar da morte de Joaquim, ele continuará presente na novela e se transformará em um "anjo", que dará conselhos ao filho. 

Último acesso: 02 Jul 2022 - 17:00:45 (1052941).