tv   / Vem Aí!

Alanis Guillen conta as expectativas para ser a Juma em Pantanal

Alanis Guillen está empolgada com desafio profissional: 'Eu sinto e sei que é uma missão gigantesca contar essa história'

Redação Minha Novela Publicado segunda 20 setembro, 2021

Alanis Guillen está empolgada com desafio profissional: 'Eu sinto e sei que é uma missão gigantesca contar essa história'
Alanis Guillen - Reprodução/ Instagram

Alanis Guillen vai dar a vida a icônica personagem de Pantanal, Juma, em sua nova versão. Assim, em uma entrevista para o Fantástico, a moça lembra como foi descobrir esta nova versão. “Quando disseram que haveria essa nova versão de Pantanal – novela que nunca tinha assistido – uma galera na internet começou a me marcar em publicações e muitas pessoas começaram a comentar. Pessoas amigas, da família, dizendo “essa personagem tem que ser você!”. Eu queria saber quem era a personagem, que história era essa, fiquei muito curiosa. Depois de entender do que se tratava, quis fazer teste para essa produção”, conta a atriz paulista.

 Em pouco meses depois, Alanis recebeu uma ligação dizendo que havia recebido o papel. “Fiquei na expectativa, e muito envolvida com a personagem, a relação com a natureza, com a história em si. Para mim, era muito além de um trabalho ou só mais uma personagem. Era um encontro comigo, um encontro com o divino que transcendia qualquer coisa. Continuei meus estudos de atuação, mas agora com o foco nessa personagem. Daí foram surgindo coisas novas no estudo, e fui experimentando com o texto do teste. Gravei uma outra versão de Juma e contatei novamente a produtora de elenco de Pantanal e enviei essa outra “versão”. Mas foi somente em fevereiro de 2021 que me chamaram para fazer um teste presencial com o diretor, algo para o qual eu vinha vibrando muito que acontecesse. Cheguei lá, encontrei o Rogério Gomes e foi incrível, ele me acolheu demais. Enquanto esperava o retorno desse teste, algum veículo de imprensa publicou que eu estava confirmada, mas eu mesma ainda não tinha tido essa resposta. Amigos e familiares me cobrando de não ter falado nada e me parabenizando. Foi uma loucura porque não sabia o que responder a ninguém. Não sabia nem se eu já podia comemorar ou não. Até que veio a confirmação. Aí eu transbordei.”

++Rafael Vitti relembra trabalho em Malhação: “Me divertia fazendo”

Além disso, a moça contou que conheceu Cristina Oliveira e que pretende ligar para elas conversarem. “Nós tivemos um encontro virtual numa ação interna de Pantanal e foi muito bom ouvi-la falar, sentir ela se expressando, contando sua experiência. E agora estou aqui pensando em propor a ela uma ligação pra gente trocar umas ideias.” Alanis também contou sobre sua preparação, que está começando a entender a voz, o corpo, os impulsos e começou a ter aulas de Kung Fu, de equitação e prosódia. “Cada dia é precioso nesse processo todo. Principalmente, algumas dificuldades.”

Por fim, Alanis conta que tem grandes expectativas do início da gravação e comenta sobre a gratidão e oportunidade que está tendo por interpretar esse papel. “São muitas, a ansiedade me leva a cada lugar...Tem a expectativa de chegar ao Pantanal pela primeira vez; tem também esse lugar que a novela ocupa no imaginário de todo mundo. Eu sinto e sei que é uma missão gigantesca contar essa história, nesse momento, desse lugar, nesse Brasil de hoje, para as pessoas do Brasil de hoje. Em algum lugar as coisas vão se encaixando e eu sei que eu vou dar conta. Estou me preparando muito nos âmbitos pessoal e profissional. São muitas mudanças. E que bom! Fora a felicidade e gratidão imensa por trabalhar com pessoas que tanto admiro e ansiosa pra tudo que vou aprender nessa jornada.”

 

Último acesso: 02 Jul 2022 - 17:55:27 (1051895).