novelas   / Resumo da novela

O Cravo e a Rosa: Saiba qual é o segredo de Candoca

Candoca esconde mistério sobre seu passado e causará a revolta de Celso quando ele descobrir tudo na novela O Cravo e a Rosa

Redação Mais Novela Publicado sexta 10 dezembro, 2021

Candoca esconde mistério sobre seu passado e causará a revolta de Celso quando ele descobrir tudo na novela O Cravo e a Rosa
Candoca (Miriam Freeland) na novela O Cravo e a Rosa - Globo / Divulgação

Um dos grandes mistérios da novela O Cravo e a Rosa, da Globo, é o segredo de Candoca (Miriam Freeland). Amiga de Bianca (Leandra Leal), ela dá pistas de que é uma mulher experiente, mesmo com pouca idade, mas parece que isso virou um trauma em sua vida. No decorrer da trama, Dinorá (Maria Padilha) será a responsável por contar a verdade para todo mundo sobre o passado de Candoca.

Na história, o segredo de Candoca é que ela não é mais virgem. No passado, ela se envolveu com o pai de uma amiga e perdeu a virgindade. Assim, a sua mãe, Dalva (Bia Nunnes), tenta casar a filha a todo custo para esconder o segredo, mas tudo será revelado depois que ela ficar noiva de Celso (Murilo Rosa).

Candoca é apaixonada pelo professor Edmundo (Ângelo Antônio), mas começa a namorar com Celso, que se apaixona por ela. Quando os dois ficam noivos, Dinorá resolve acabar com o romance da sobrinha e conta para Celso que Candoca não é mais virgem. Ele fica enlouquecido e confronta a noiva para saber a verdade, e ela confessa que já se relacionou com outro homem. Celso fica irritado e Candoca não aceita a brutalidade dele. Tanto que ela dá um tapa no rosto dele.

Os dois se separam, mas ela enfrenta dificuldades financeiras e ele resolve se reconciliar com a jovem. Assim, Candoca e Celso terminam a novela juntos e casados.

Último acesso: 18 Jan 2022 - 19:39:53 (1052385).