novelas   / Próximos capítulos

O Cravo e a Rosa: Joana descobre o segredo de Batista

Joana fica em choque ao descobrir a vida dupla de Batista, que manteve duas famílias por vários anos

Redação Minha Novela Publicado quarta 5 janeiro, 2022

Joana fica em choque ao descobrir a vida dupla de Batista, que manteve duas famílias por vários anos
Batista (Luis Mello) com sua segunda família na novela O Cravo e a Rosa - Reprodução / Globo

O segredo de Batista (Luis Mello) será descoberto na reta final da novela O Cravo e a Rosa, que é reexibida pela Globo. Na trama, ele sustentou duas famílias por 10 anos e não deixou que uma conhecesse a outra. Porém, o mistério virá à tona e Joana (Tássia Camargo) ficará em choque.

No decorrer da trama, os filhos dele com Joana, Fátima e Jorginho, passam a frequentar a mansão do banqueiro para terem aulas com Catarina (Adriana Esteves). Fátima vai perceber a semelhança do seu pai com o banqueiro e levantará suspeitas, tanto que ela sentirá o cheiro do charuto dele e até verá uma foto do homem. Pouco depois, uma amiga de Joana também vai descobrir que o banqueiro batista e o marido da amiga são a mesma pessoa e corre para contar para ela.

++ O Cravo e a Rosa: Saiba qual é o segredo de Candoca

A amiga diz que Batista e Manoel só tem uma diferença: o formato do bigode. Joana fica surpresa e começa a unir as pontas do destino. Ela custa a acreditar que Manoel deve ter mentido a sua identidade para ter uma família às escondidas, mas acaba chegando à conclusão de que são o mesmo homem. “Como um banqueiro rico pode se passar por um simples cacheiro viajante por 10 anos?”, questiona.

Joana conta que conheceu Manoel no enterro de um parente e eles começaram a se encontrar. Ela ainda diz que estranhou os sumiços dele, mas aceitou por causa da profissão dele. A lavadeira se separa de Batista e ele se envolve com Marcela (Drica Moraes). Porém, tempos depois, ele está prestes a ser eleito prefeito da cidade quando revolve reatar com Joana e se declara na frente de todo mundo. “Para ser eleito, eu teria que negar isso. Por isso, eu não quero esse sonho da vida política, eu quero o meu amor”, diz ele, que sai correndo com Joana e os filhos.

Último acesso: 18 Jan 2022 - 19:22:56 (1052522).