novelas   / História da novela

Antonio Calloni define seu personagem em Além da Ilusão

Antonio Calloni interpretará Matias em Além da Ilusão e revela que dedica o personagem à sua avó

Redação Mais Novela Publicado terça 4 janeiro, 2022

Antonio Calloni interpretará Matias em Além da Ilusão e revela que dedica o personagem à sua avó
Matias (Antonio Calloni) em Além da Ilusão - Globo / Mauricio Fidalgo

O ator Antonio Calloni estará de volta às novelas no elenco da novela Além da Ilusão, próxima trama das 6 da Globo. Na história, ele interpretará o juiz Matias Tapajós, marido de Violeta (Malu Galli) e pai de Elisa (Larissa Manoela) e Isadora (Sofia Budke/Larissa Manoela). Ele não mede esforços para alcançar o que quer e tem uma boa relação com a família. Porém, ele ficará abalado com a morte trágica da filha mais velha, Elisa, e passará a ter delírios.

Ao falar do seu personagem, Antonio Calloni fala de sua inspiração. "O Matias é um homem extremamente ético, justo, e tem um grande defeito: ele se julga incapaz de errar e de perder. São os dois grandes e graves defeitos que ele tem. Para fazê-lo, eu não me inspirei em ninguém especificamente, mas nas figuras que são muito poderosas e se julgam acima dos outros. Acho que exemplos a gente tem vários, no Brasil e no mundo. Mas eu me inspirei principalmente, como sempre, e digo isso de maneira muito humilde, na minha criatividade, que é sempre o melhor caminho", disse ele. 

Logo depois, ele comentou sobre como será interpretar a fase de delírios do personagem por causa do luto pela morte da filha e contou que o personagem é dedicado a sua avó. "Bom, ser delirante, para um ator, não é muito difícil (risos). Mas é uma delícia, porque ele não tem que ter uma simetria, ele pode reagir da maneira que quiser. O delírio permite isso. E é uma homenagem, de certa maneira, que eu estou fazendo a minha avó. Ela tinha uma irmã gêmea na Itália, e à época não havia esse diagnóstico tão preciso de esquizofrenia, e só eu conseguia me comunicar com ela, quando era pequeno; é uma história muito bonita, que eu tive com a minha avó, e vou dedicar esse personagem a ela", afirmou. 

Agora, o ator aguarda ansioso pela estreia da novela, que vai substituir Nos Tempos do Imperador. "A minha expectativa é das melhores. Eu estou tendo um prazer imenso em fazer esse personagem; eu vou gravar feliz da vida, com muita vontade, muito desejo, muita dedicação. Estou amando, é essa a palavra, estou amando fazer esse personagem", declarou. 

Último acesso: 18 Jan 2022 - 20:03:53 (1052516).