Nathalia Dill fala sobre o papel de seu parceiro na criação da filha: 'Exercer a paternidade de maneira ampla'

A atriz estava grávida da sua primeira filha

Redação Minha Novela Publicado quinta 6 agosto, 2020

A atriz estava grávida da sua primeira filha
A atriz falou também falou sobre ensinar sobre o feminismo - Instagram

Nathalia Dill está grávida da sua primeira vez do compositor musical Pedro Curvelho! Convidada pelo jornal O Globo, a atriz contou nesta quinta-feira, 06/08, como pretende educar a sua filha. 

“Estou muito mergulhada nesse universo, lendo, conversando com outras mães. Ao fazer isso, percebi que há tanto para se falar sobre esse assunto. Maternidade é uma experiência ainda envolvida em muitos tabus", contou. 

A mãe de primeira viagem ainda contou que ensinará a filha os conceitos básicos do feminismo. “Quero que ela desde cedo entenda que o fato de ela ser menina não é impedimento para fazer nada. Tem um livro da Chimamanda muito bom chamado “Para educar crianças feministas: um manifesto”, que traz essas questões e ajudam a refletir muito sobre como podemos criar crianças para que não vejam as limitações que, muitas vezes, a sociedade impõe", explicou. 

“Ensine a ela que ‘papéis de gênero’ são totalmente absurdos. Nunca lhe diga para fazer ou deixar de fazer alguma coisa ‘porque você é menina’. ‘Por que você é menina’ nunca é razão para nada. Jamais”, escreveu Chimamana. E acho que esse é um ensinamento fundamental”, complement0u. 

Por fim, Nathalia Dill contou como será a dinâmica da casa com a criação da filha. “Nós dois queremos estar ali com nossa filha, criando-a. Ele não será um ajudante, é o pai dela e deve exercer a paternidade de maneira ampla. Ativamente como pai dela.. Ser pai vai além de “ajudar”. Ser pai é fazer parte da vida e da criação. Queremos isso, queremos os dois como parte da criação da nossa filha. Ele está muito feliz e empolgado, também está se preparando para a chegada dela, como eu”, finalizou.

Último acesso: 03 Dec 2021 - 21:58:14 (1049459).