Daiana Garbin e Tiago Leifert contam que a filha está com câncer

Tiago Leifert revela o verdadeiro motivo para ter saído do The Voice Brasil de forma repentina no final de 2021 e conta detalhes sobre o tratamento da filha

Redação Minha Novela Publicado sábado 29 janeiro, 2022

Tiago Leifert revela o verdadeiro motivo para ter saído do The Voice Brasil de forma repentina no final de 2021 e conta detalhes sobre o tratamento da filha
Daiana Garbin, Tiago Leifert e a filha, Lua - Reprodução / Instagram

O apresentador Tiago Leifert e a esposa, a jornalista Daiana Garbin, surpreenderam os fãs com um vídeo contanto que a filha, Lua, de um ano, foi diagnosticada com câncer nos olhos. A menina está com retinoblastoma e em tratamento de quimioterapia há alguns meses.

Eles contaram que o diagnóstico foi feito em outubro de 2021 depois de perceberem movimentos irregulares nos olhos da filha e também o reflexo branco na hora das fotos. Lua está bem e a família decidiu revelar o diagnóstico para que possam alertar outros pais sobre a doença rara. 

"No comecinho de outubro do ano passado a gente descobriu que a nossa filha, Lua, está com câncer. Ela está com um tipo de câncer nos olhos, muito raro, que se chama retinoblastoma. É um câncer que acontece nas células da retina. Elas acabam tendo um crescimento desordenado e acaba formando tumores que pode ser em um olho só ou, como no caso da nossa filha, bilateral, ela está com um tumor em cada olho. É muito difícil descobrir o câncer e é por isso que a gente está gravando esse vídeo para vocês. Normalmente é um câncer que acontece em crianças muito pequenas, antes dos dois anos de vida, a criança ainda não fala e ela não consegue expressar que ela não está enxergando mais e os pais também não percebem", disse a mamãe coruja. 

Ela ainda relembrou como descobriram a doença. "A gente teve muita sorte de descobrir porque a Lua sempre, aparentemente, enxergou tudo, ela enxergava um fiozinho de cabelo, uma sujeirinha no chão. A gente nunca imaginou que algo estivesse impedindo a visão dela. Só que o Tiago começou a perceber um movimento estranho no olho da Lua. Era como se o olho tivesse movimentos irregulares e ela olhava meio de lado. Ele me dizia: 'Dai, tem alguma coisa de errado com o olho da Lua'. Eu dizia: 'Para de ser chato, está ótimo'. E ele insistia: 'Dai, tem uma luz branca estranha no olho da Lua'. Até que um dia eu descobri o reflexo branco, como se fosse um olho de gato. E aí a gente levou ela ao oftalmologista e recebemos esse diagnóstico."

Tiago Leifert contou que a doença da filha foi o motivo para ter saído do The Voice Brasil. "A gente ficou muito abalado no começo, foi isso que me tirou do The Voice Brasil. Agora a gente está começando a se organizar, a tentar trabalhar e viver de novo. Não se preocupem, a gente está bem. Eu vou trazer a Lua aqui para vocês darem uma olhada nela, ela está ótima. Ela é a melhor da família, ela só quer lamber maçaneta. Ela está com o cabelo intacto porque a forma de fazer a quimioterapia, algumas crianças conseguem, e ela conseguiu, é através de um cateterismo, eles colocam o remédio só no olho, acaba indo para o sangue, mas não o suficiente para ter efeitos colaterais graves. Ela está super alegre, cheia de energia", contou. 

O motivo para revelar a doença da filha

Tiago Leifert abriu o coração ao revelar o motivo para terem decidido contar abertamente sobre a doença da filha. "A gente já está tratando há quatro meses e a gente pensou longa e duramente se a gente ia falar alguma coisa. E o consenso na família e nos amigos era que a gente não deveria falar nada e focar aqui no tratamento. E vocês que acompanham o casal sabem que a gente é discreto na nossa vida pessoal e dificilmente a gente posta alguma coisa da nossa vida, do nosso dia a dia. A Lua raramente aparece em um vídeo da Dai ou em um meu. Então a gente falou: 'vamos seguir na nossa privacidade que é o que a gente preza muito'. Depois da última quimio da Lua, e ela já fez quatro, a gente começou a mudar um pouco de opinião. Uma coisa começou a nos incomodar, que é saber tudo que a gente sabe hoje e não dividir com você que está cuidando de um bebê. Falei para a Dai outro dia: 'meu sonho, o que eu mais gostaria, era que, em agosto, julho, maio, do ano passado, eu estivesse pegando no meu Instagram ou no meu whatsapp e eu tivesse acesso a um vídeo de um casal dizendo o que está acontecendo com a filha deles sobre retinoblastoma. Eu estou fazendo esse vídeo não porque estamos pedindo energia positiva – mas se você quiser mandar, a gente agradece muito porque estamos precisando – mas é porque se a gente conseguir fazer um casal levar uma criança antes do que a gente conseguiu é missão cumprida e a Lua vai ficar muito feliz também", disse ele. 

Na sequência, o comunicador falou sobre sinais que percebeu na filha. "O recado mais importante que a gente tem hoje para você que tem uma criança pequena ou um bebê perto de você é se você reparar que tem um movimento irregular no olho dela, no globo ocular, se você reparar que ela está te olhando meio de lado, se você reparar que quando tira uma foto com flash, ao invés de voltar o reflexo vermelho, volta um reflexo branco, vai imediatamente procurar um oftalmologista. E mesmo se você nunca viu nada disso no seu bebê, vai no oftalmo no primeiro ano de vida, por favor. A gente vai levar a criança no oftalmo com seis, sete anos, lá na frente, e nós aprendemos que não. Mesmo se a Lua não tivesse retinoblastoma, a gente devia ter levado a Lua no oftalmo no primeiro ano de vida, a gente fez porque vimos que tinha algo de diferente. Então você que está nos assistindo, por favor, viu que tem algo de diferente no olho do seu bebê, vai atrás. Nossa intenção é que você descubra antes do que a gente descobriu", declarou. 

Último acesso: 08 Aug 2022 - 13:58:18 (1052650).