Karen Junqueira lança campanha de conscientização contra o abuso infantil

Atriz se juntou a outras personalidades, como Flávia Alessandra, e Giselle Itié para abordar o assunto

Minha Novela Publicado sexta 26 fevereiro, 2021

Atriz se juntou a outras personalidades, como Flávia Alessandra, e Giselle Itié para abordar o assunto
Karen Junqueira - reprodução/instagram

Karen Junqueira se juntou a outras personalidades como Flávia Alessandra, Otaviano Costa, Giselle Itié, Julia Konrad, Bella Falconi, Mateus Solano, Ana Paula Araújo e Paloma Bernardi para a campanha Cuida da Infância. O objetivo é conscientizar a importância do cuidado e amparo à infância e fomentar o debate sobre o cuidado às crianças e a importância de falar sobre educação sexual.

A atriz contou que a ideia de promover a campanha surgiu depois que compartilhou sua história em uma carta aberta à revista Claudia, na qual revelou um abuso sexual que sofreu aos 12 anos. No mesmo dia, a atriz recebeu inúmeras histórias de abuso e até perguntas de pais e mães que queriam saber como poderiam proteger seus filhos.

“Os casos de abuso infantil não são isolados e não podem ser tratados como números, e quando pensamos que esses números tão absurdos não refletem a realidade por conta dos casos que não são denunciados, torna tudo ainda mais triste. Promover medidas de proteção e educação sexual é urgente e necessário”, disse Karen.

Ela se reuniu com sua equipe de comunicação e com a psicóloga Maya Escobar, especialista no tema, para criar a campanha de conscientização contra o abuso infantil com a criação de um vídeo, onde explica os números e sinais que as crianças dão ao viverem situações de abuso. Além do vídeo, foi criado uma camiseta com logo “Cuide da Infância” e com as mensagens de Proteja. Ensine. Ampare. Denuncie abuso sexual, disque 100.

De acordo com informação do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, no Brasil, a cada oito minutos ocorre um estupro. Mais da metade são vítimas que tinham até 13 anos.

Último acesso: 21 Apr 2021 - 19:46:33 (1050455).