Humberto Martins relembra grave problema de saúde: ‘Fiquei quatro meses de cama’

O ator revelou sua luta contra a hepatite, problema de saúde que ocorreu no início de sua carreira

Redação Minha Novela Publicado sexta 17 setembro, 2021

O ator revelou sua luta contra a hepatite, problema de saúde que ocorreu no início de sua carreira
Humberto Martins - Globo / Mauricio Fidalgo

Humberto Martins surpreendeu os fãs ao revelar que foi acometido por um grave problema de saúde no início de sua carreira. Durante uma live com a ex-paquita Andréa Sorvetão, ele contou que teve hepatite e que chegou a ficar quatro meses acamado.

Assim, o artista revelou como descobriu a doença que marcou sua vida.  "Estava me formando na escola de dramaturgia, faltava um ano para me formar e estava convicto que essa era a profissão que eu queria. Na peça final, fiquei um período doente e tive hepatite. Os médicos não conseguiam entender os índices da doença. Eu me sentia sem energia, me sentia mal. Fiquei três, quatro meses na cama e cheguei aos 57 quilos. Imagine um homem do meu tamanho? Tenho 1,80", contou.

Segundo o ator, ele tinha vinte e poucos anos quando isso aconteceu, e declarou que estabeleceu uma forte ligação com a fé. "Muita gente acha que Deus não existe, mas foi Ele que me salvou na hora do sufoco e da dificuldade. Não vou ficar me usando de religião, nem vou ficar falando em vão, mas teve fases que me senti sem energia, mas busquei uma conexão espiritual. Rezo o Pai Nosso com fervor, sentindo as palavras e isso me salvou muitas vezes", disse ele. 

E então, completou: "Não era muito religioso, fui criado em uma base católica, também tinha uma parte da família no kardecismo. Estava mais de quatro meses na cama e teria a prova final da escola de dramaturgia. Primeiro, tive um conformismo, mas depois veio uma vontade de agir. Comecei a rezar e pedir. Foi traumático [o período na cama], mas talvez isso não seja perto de outras experiências que as pessoas têm."

 

Último acesso: 26 Oct 2021 - 01:30:40 (1051891).