Conheça a campanha Ainda Dá Tempo, uma iniciativa contra o coronavírus

Editora Perfil e Dr. Roberto Zeballos reúnem informações para você se prevenir

Redação Minha Novela Publicado quinta 19 março, 2020

Editora Perfil e Dr. Roberto Zeballos reúnem informações para você se prevenir
Dr. Roberto Zeballos - Editora Perfil

O Covid-19 chegou ao Brasil e precisamos nos proteger. Por isso, a Editora Perfil se uniu ao Dr. Roberto Zeballos, mestre e doutor em imunologia, para lançar a campanha Ainda Dá Tempo, com o objetivo de alertar sobre os riscos e os cuidados com o coronavírus.

Realizamos um vídeo explicativo para você ficar bem informado sobre a doença. “Ainda dá tempo! Você pode transformar o Brasil em uma Coréia ou em uma Itália. Está nas suas mãos”, afirmou o doutor.

Qual é o principal modo de transmissão da doença?A grande maioria da transmissão está na superfície [dos objetos e móveis], como mesas dos restaurantes, nas maçanetas do banheiro... E eu acredito que isso explica a transmissão silenciosa, que é a mais perigosa. Se você está contaminado, siga as regras, você tem que ficar em casa”, alertou.

Quais são os principais cuidados?Eu sugiro que nas próximas três semanas, pelo menos, a gente fique resguardado na nossa residência. Evite sair para restaurante, evite ir para lugares cheios, evite ir para a academia. Vai ter um custo para a economia, mas as pessoas não estão entendendo o que é o sistema ficar afogado, porque tem uma minoria que vai ocupar o hospital e essa minoria atinge números absolutos que sistema nenhum do mundo consegue absorver”.

E quanto tempo vai durar? “A gente não sabe. Mas eu posso olhar o que aconteceu na China. Lá durou três meses e meio. Agora só tem 12 novos casos por dia porque as pessoas estão imunizadas. Na Itália, a gente não tem controle dos novos casos porque não estão computando mais. Aqui no Brasil só estão fazendo o teste para coronavírus se o paciente é internado porque não tem teste para todo mundo. Então a ideia é: se você está com tosse e febre e é jovem, espera em casa e se isola, usa uma máscara”.

Receba mais informações no vídeo abaixo:

Último acesso: 08 Dec 2021 - 05:52:46 (1048884).