famosos   / Despedida

Amiga revela que o corpo de Mabel Calzolari será cremado

Monique Curi conta sobre a decisão da mãe de Mabel Calzolari em doar os órgãos da filha e depois fazer a cremação

Redação Minha Novela Publicado quarta 23 junho, 2021

Monique Curi conta sobre a decisão da mãe de Mabel Calzolari em doar os órgãos da filha e depois fazer a cremação
Mabel Calzolari - Reprodução / Instagram

O corpo da atriz Mabel Calzolari, que atuou na novela Orgulho e Paixão, da Globo, será cremado após a doação dos órgãos. Ela sofreu morte cerebral na última terça-feira, 22/06, a e a família já começou a realizar os trâmites para a despedida. 

Para começar, a amiga de Mabel, a atriz Monique Curi, contou que os médicos deverão realizar a doação dos órgãos dela, que é um processo que já foi autorizado pela mãe da jovem, Silvia. Depois disso, a família vai se despedir na cerimônia de cremação. 

"Muita gente querendo saber como que vai ser daqui para a frente. Eu já estou passando aqui para avisar que a Mabel vai doar os órgãos. A mãe dela, a Silvinha, decidiu fazer isso. Maravilhoso, né? Então, tem um tempo aí desse trâmite, que a gente não tem ideia se demora um dia ou dois dias. Vai fazer os exames para ver quais órgãos estão aptos, enfim... Depois disso vem o ritual da cremação. A Mabel vai ser cremada. Assim que a gente souber tudo direitinho, a gente vai avisar por aqui, para todo mundo saber como que vai ser", contou Monique nos stories do Instagram. 

Mabel Calzolari faleceu em decorrência da aracnoidite torácica, doença rara que atinge a medula espinhal. Ela chegou a fazer cirurgias, mas não resistiu ao tratamento. A atriz deixou um filho de 1 ano e 11 meses, Nicolas, fruto da relação com o ator João Fernandes.

LEIA TAMBÉM: João Fernandes, ex de Mabel Calzorali, revela últimos momentos com a atriz: “Adorava te ver sorrindo”

Último acesso: 26 Oct 2021 - 01:25:01 (1051247).