Na luta contra os padrões de beleza, Mariana Xavier serve de inspiração para muitas mulheres

Em conversa com a MINHA NOVELA, a atriz fala sobre amor próprio, A Força do Querer e Dança dos Famosos

Fernanda Chaves

Mariana Xavier | <i>Crédito: Divulgação
Mariana Xavier | Crédito: Divulgação


Com a corda toda, Mariana Xavier está no ar em A Força do Querer, como a Biga, e é uma das participantes da Dança dos Famosos, quadro do Domingão do Faustão. A carioca festeja a boa fase. “Sempre tratei tudo como se fosse a grande oportunidade da minha vida e, por isso, as coisas vêm acontecendo. Faço teatro desde os nove anos e sonhava com a televisão. Eu ficava na frente de um antigo estúdio da Globo pegando autógrafo e tirando foto. Então, hoje, é como estar na Disney”, comemora.

VIVA A DIVERSIDADE

  Outro motivo de felicidade para a atriz foi o tema em que ela foi inserida na novela de Gloria Perez. A Biga é uma gordinha que não tem vergonha das suas curvas e que, na reta final, vira modelo plus size. “Fiquei muito feliz por viver uma personagem que engrossa a campanha que eu já faço há alguns anos, que é para o amor próprio, a autoestima, o respeito à diversidade e a luta contra esse padrão de beleza imposto”, diz. Engajada, a geminiana participou do filme Gostosas, Lindas & Sexies e, ao lado das amigas Simone Gutierrez, Cacau Protasio e Fabiana Karla, escreveu o livro Gordelícias. Tamanho envolvimento com a causa faz com que ela sirva de inspiração para muitas mulheres. “Recebo várias mensagens, fico feliz de ajudar as pessoas a se amar. Não falo se aceitar porque tenho um pouco de medo da palavra aceitação, às vezes, parece que a gente está se colocando numa postura passiva diante da vida e se conformando com algo ruim e não é isso”, explica a atriz.

  Aos 37 anos, Mariana está muito bem resolvida com seu corpo, mas nem sempre foi assim. “Dos 18 aos 26 anos fui vítima da ditadura da beleza. Aos 18, meu peso começou a aumentar e entrei em pânico. Comecei a tomar remédio, parava, engordava, voltava e foi assim até os 26, quando falei: ‘Chega! Não vou continuar me envenenando’. Foi aí que resolvi mudar a minha postura em relação a mim mesma e a minha história”, lembra. “Não me sinto mais massacrada, porque reconheço o meu valor. Pode ter a magra que for na capa de revista que  não vou tentar ser igual a ela. Entendi que a minha realidade não é essa”, ensina.

SEM PARAR

 Na reta final de A Força do Querer, Biga deixa um pouco o consultório Garcia de lado para se dedicar à carreira de modelo plus size. Mariana precisou se dividir entre as gravações com os ensaios da Dança dos Famosos. Mas, sem problemas, ela está muito animada com tudo o que está acontecendo. "Sempre quis participar do Dança dos Famosos. Estou amando fazer, mas confesso que está sendo bem mais difícil e cansativo do que eu imaginava, especialmente nessas semanas finais da novela", diz. Sem rivalidade, está tudo entre amigos "O clima nos bastidores está delicioso, nem parece competição! (risos) É muito gostoso ver todo mundo se dedicando e se superando. Dança pra mim é mais que um exercício para o corpo, é terapia pra alma", conclui. ​

Na terça-feira 17, Mariana visitou a redação de MINHA NOVELA para participar de uma live. Assista todo o bate papo da atriz com a repórter Fernanda Chaves aqui:




18/10/2017 - 17:16

Conecte-se

Revista Minha Novela