TV NA WEB

Conheça a história de Lia, na nova superprodução da Record TV

Minissérie de Paula Richard substitui Apocalipse

terça 26 junho, 2018
Bruna Pazinato é Lia
Bruna Pazinato é Lia Foto: Munir Chatack/RecordTV

Com o fim de Apocalipse e enquanto Jesus não estreia, a Record TV lança sua nova minissérie: Lia. A partir da terça 26, conheceremos a história de Lia (Bruna Pazinato), mulher que, desde cedo, teve que aprender a sobreviver em um universo masculino. Aos 8 anos, ela perdeu a mãe e, desde então, criou a irmã, Raquel (Graziella Schmitt), e ajudou o pai, o violento Labão (Theo Becker). Mas toda a sua dedicação à família é em vão. Durante sete anos, Jacó (Felipe Cardoso) trabalhou para Labão para poder casar com Raquel. No grande dia, ele é enganado pelo sogro, que lhe entrega Lia. Uma semana depois, Jacó também se casa com a cunhada, a quem ama de verdade. Lia precisa lidar com a rejeição do marido e a inveja da irmã, que disputa com ela a atenção do amado. Mas Lia encontra a sabedoria e a fé, e se torna uma mulher forte e admirável.

 

Lia (Bruna Pazinato) • Filha mais velha de Labão. Perde a infância para criar Raquel. Se apaixona por Jacó e sofre ao ver que ele gosta
de sua irmã. É coagida a se casar com Jacó no lugar de Raquel e se empenha em ser uma boa esposa. Mas, mesmo depois de lhe dar sete filhos, segue sendo desprezada pelo marido. Ao perceber que está se desvalorizando, Lia resolve dar
uma grande guinada em sua vida.

Graziella Schmitt é Raquel e Felipe Cardoso é Jacó. Foto: Munir Chatack/RecordTV

Raquel (Graziella Schmitt) • Filha mais nova de Labão e irmã de Lia. Fútil e mimada, usa de seus encantos para conseguir tudo o que quer: se casar com Jacó. Mas, por ambição, concorda com o plano do pai e aceita fazer a troca de noivas na noite de núpcias. Lia leva toda a culpa pela armação e Raquel se casa com Jacó em seguida. Disputa a atenção do marido com a irmã e tem dificuldades para engravidar.

Jacó (Felipe Cardoso) •  Muito apaixona por Raquel, é enganado
por ela e Labão e casa-se com Lia, a quem despreza. Em seguida, sobe ao altar também com a amada. É pai de 12 filhos e uma filha com suas duas esposas e as servas delas. É um homem pacato, sossegado, simples, de temperamento pacífico e muito trabalhador.

Labão (Theo Becker) • Pai de Lia e Raquel, é um homem grosso, violento, que preza mais o dinheiro e inferioriza a figura feminina. Usa suas filhas como moedas de troca por um bom dote. Durante anos se aproveita do trabalho de Jacó, sempre usando de subterfúgios e enganações para conseguir manter o genro trabalhando para ele.

Zilpa (Thais Muller) • Serva de Labão, Zilpa sofre abusos dos filhos de seu senhor desde novinha. Bronca, mas muito simples, não se deixa abater pelos problemas e sempre procura levar um sorriso no rosto. A pedido de Lia, dará dois filhos a Jacó: Gad (Walter Nunes)e Aser (Matheus Venâncio).

Bila (Caca Ottoni) • Serva de Labão, é dada a Raquel quando ela se casa com Jacó. É uma mulher má e invejosa. Atura os maus tratos de Raquel, que a entrega a Jacó para que gere filhos para ela. Bila tem dois meninos com Jacó: Dã (Rafael Awi) e Naftali (Caio Lucas Leão).

RUBEM (Leandro Lima) • Primeiro filho de Lia com Jacó. Desde menino, se ressente por sua mãe ser preterida por sua tia Raquel. Ele perde o direito de primogenitura ao se deitar com Bila, a concubina de seu pai. Mas Rubem não sente nada por ela, apenas desejo carnal.

Simeão (Brenno Leone) • Segundo filho de Lia com Jacó. O rapaz é impetuoso. Quando sua irmã, Diná,  é desonrada pelo príncipe de Siquém (Bruno Ahmed), ele e o irmão Levi se revoltam, com sede de vingança.

LEVI (Maurício Pitanga) • É o terceiro filho de Lia com Jacó. Revoltado com a desonra de sua irmã, sem respeitar a decisão do pai, une-se a Simeão e comete o massacre de Siquém, enchendo Jacó de desgosto.

Diná (Julia Maggessi) • Filha de Lia com Jacó. Diná é uma bela moça, sonhadora e impetuosa. Amorosa, ingênua e de bom coração, se deixa envolver pelas más companhias e comete um erro que lhe custará caro.

JOSÉ (Bruno Peixoto) • Filho de Raquel e Jacó. Rapaz sensível e amoroso, sofre com o tratamento que a mãe dá a tia, Lia. Muito ligado à sua irmã, Diná. José tem forte senso de justiça e lealdade. É muito trabalhador.

LAILA (Suzana Alves) • Esposa de Labão e mãe de Eliabe e Hananias. É rude e egoísta. Laila sofre com o comportamento violento do marido, mas não o recrimina. Trata a enteada. Lia como uma serva e pouco se importa de ela perder a infância cuidando da irmã, Raquel.

ELIABE (Felipe Cunha) • Filho de Labão com Laila. É cruel e violento como o pai, mas não é inteligente como o mesmo. Menospreza Lia e abusa de Zilpa, junto com seu irmão, Hananias. Inveja Jacó e apoia o pai em todas as suas artimanhas para poder passar o cunhado para trás.

HANANIAS (Saulo Meneghetti) • Filho de Labão com Laila. Tão cruel e violento quanto o pai e irmão. Ele também abusa de Zilpa desde novinha e a considera uma propriedade. Mesquinho e muito ambicioso, ajuda o Labão em todas as suas armações contra Jacó.

 

 


Mais Notícias:


Fernanda Chaves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 'Corujão' apresenta o filme 'Segredos de Sangue'
  2. 2 Nasceu o primeiro filho de Milena Toscano
  3. 3 Saiu o trailer de 'Capitã Marvel'
  4. 4 Luzia surpreende Beto e afirma que filho está vivo
  5. 5 Marocas decide morar sozinha e avisa a Dom Sabino

NOVELAS

  1. 1 Luzia surpreende Beto e afirma que filho está vivo
  2. 2 Marocas decide morar sozinha e avisa a Dom Sabino
  3. 3 Lady Margareth tenta dopar Elisabeta
  4. 4 Hugo está apaixonado e se declara para Dandara
  5. 5 Laureta chantageia Roberval