Daniela Fontan admite: “Eu sou muito fofoqueira sem querer”

A atriz revela que, assim como sua personagem em O Outro Lado do Paraíso, também fala demais

Fernanda Chaves

Daniela Fontan | <i>Crédito: Globo/João Cotta
Daniela Fontan | Crédito: Globo/João Cotta


Quando foi chamada para participar de O Outro Lado do Paraíso, Daniela Fontan não sabia que sua personagem teria uma língua tão grande. Por falar demais, Janete colocou em risco a fortuna de Clara (Bianca Bin), a mocinha da trama. “Depois que eu soube dessas cenas, fiquei pensando que eu pego metrô e que talvez pudesse apanhar (risos)”, brinca. A atriz defende Janete e conta que, assim como ela, também faz fofoca sem maldade. “Eu tenho uma prima que diz que não fala mais nada pra mim, porque eu conto sem perceber. Eu sou muito fofoqueira sem querer, eu comento na frente de quem não pode ouvir, estrago surpresas. Então, é melhor não me contar nada mesmo”, admite a paraense, que se surpreende com a repercurssão da novela. “No dia em que foi ao ar a primeira fofoca, eu estava indo para o ensaio de uma peça e só escutei as pessoas dizendo assim: ‘Cala a sua boca, você fala demais’. ‘Fica quieta que eu vou tacar fogo na sua língua’. ‘Fofoqueira!’ (risos). Toda hora eu estava ouvindo essas frases, então pensei: Deve ser comigo. As pessoas estão muito inflamadas”, diverte-se.

A atriz defende a Janete, mas admite que ficou com medo de apanhar no metrô por causa de suas fofocas, que tanto prejudicaram Clara. Foto: Globo/Raquel Cunha

 

Em sua primeira novela das 9, Daniela tem a honra de trabalhar com astros da telinha. Gloria Pires é uma de suas musas. “Quando fui gravar a primeira cena com ela, o difícil foi fazer uma cara de que aquilo era normal. Eu estudei mais o texto do que eu tinha inventado para falar com a Gloria do que o texto da cena mesmo (risos)”, conta. “São só ícones, simplesmente grandes referências. É uma honra muito grande estar contando a mesma história que essas pessoas”, orgulha-se.



07/05/2018 - 14:20

Conecte-se

Revista Minha Novela