O Outro Lado do Paraíso – Resumo dos capítulos de 07 a 12 de maio de 2018 – Última Semana

onfira todas as emoções do último capítulo da novela, como o final feliz de Clara e Patrick

Jorge Luiz Brasil

Clara e Patrick finalmente podem viver o seu amor em paz | <i>Crédito: Divulgação / SBT
Clara e Patrick finalmente podem viver o seu amor em paz | Crédito: Divulgação / SBT


Capítulo 169 – Segunda 07/08
Clara liga para Renato. Gael afirma a Clara que tem um plano para resgatar Tomaz. Samuel e Suzy se divorciam. Zé Victor ameaça contra a vida de Caetana, mas Zildete, Maíra e as outras mulheres o expulsam do bordel. Desirée desconfia do sumiço de Juvenal. Ameaçado por Renato, Juvenal finge não gostar mais de Desirée e a afasta de sua casa. Desirée decide voltar a trabalhar no bordel, mas Caetana a alerta. Sophia se recupera e o oficial de Justiça anuncia que retomará o julgamento. Zé Victor chantageia a Sophia. Cido anuncia que deixará a casa de Samuel. Renato diz a Fabiana que não devolverá Tomaz para Clara.

Capítulo 170 – Terça 08/09
Renato explica a Fabiana seu plano para ficar com as esmeraldas que estão em nome de Tomaz. Adinéia pede perdão a Cido e insiste para que o genro fique em sua casa com Samuel. Gael revela a Clara, Patrick, Lívia e Bruno seu plano para resgatar Tomaz. Bruno permite que Gael use as barras de ouro ilegais de Sophia para enganar Renato. Sophia conversa com Maurício sobre Xodó e pede que o advogado afaste Clara de seu caminho. Maurício garante a Estela e Amaro que Sophia será inocentada em seu julgamento. Beth ouve quando Nicolau confidencia a Adriana sobre o rapto de Tomaz. Todos se preparam para o resgate de Tomaz, e Clara implora para que Gael tenha cuidado. Renato descobre que foi enganado.

Capítulo 171 – Quarta 09/08
Gael tenta resgatar Tomaz de Renato e leva um tiro do vilão. Bruno, Clara e Patrick chegam à casa de Juvenal e veem Gael ferido no chão. Renato mata um policial. O vilão solta Tomaz e pega Clara como refém, ameaçando matá-la. Patrick tenta reagir e é ferido gravemente pelo médico, mas, antes, o mata em legítima defesa. Fabiana é presa como cúmplice de Renato. Gael e Patrick passam por cirurgia no hospital. Lívia leva Tomaz para casa. Juvenal pede desculpas a Desireé por tê-la maltratado em sua casa. Após alguns dias, começa o julgamento de Sophia e o advogado da vilã tenta virar o jogo, acusando Clara de ser a assassina das tesouradas. 

Capítulo 172 – Quinta 10/08
Clara se desespera com a acusação do advogado de Sophia, e o promotor Abel começa a perder as esperanças de inocentar a mocinha. Já recuperado, Gael acusa a mãe, Sophia, de assassina em seu depoimento. Lívia mostra o brinco de Mariano para a juíza Raquel e os jurados. Ela também acusa a mãe. Todos depõem, mas não conseguem ajudar Clara. O advogado de Sophia acusa Clara de ter mente doentia. Ele pede para Bruno ser afastado do cargo de delegado e investigado por participar de cilada armada por Clara contra Sophia. Xodó é acusado de mentir em seu depoimento e querer se vingar da vilã por ter sido demitido. Zé Victor diz que Clara quer apenas as esmeraldas. Sophia comemora a vitória, após julgamento ser suspenso por um dia. Clara chega em casa e entra em pânico com a possibilidade de voltar para o hospício.

Capítulo 173 – Sexta 11/05
Grande Mãe procura Clara e diz que tem uma surpresa para ela. Mariano reaparece. No julgamento, Mãe conta como achou Mariano gravemente ferido no Quilombo. Mariano depõe e detona Sophia. Ele conta tudo o que aconteceu até ser achado por Mãe quase morto. Ele também acusa Zé Victor. Sem saída, Sophia confessa seus crimes, mas se faz de vítima. Samuel atesta que a milionária é uma psicopata. A megera é condenada, mas Raquel decide que primeiro ela irá para o manicômio judiciário. Zé Victor é preso no tribunal.  No hospício, Sophia diz que não é louca e agride uma médica. Beth ganha um desfile-surpresa de Clara e Renan com suas criações e vira estilista famosa. Mariano assume a chefia da mina de esmeraldas novamente. Lívia conta Mariano que está esperando um filho dele. Os dois comemoram. Caetana adoece e morre nos braços de Mercedes. Josafá e Mercedes transam pela primeira vez. Clara aceita o pedido de casamento de Patrick e comunica a Gael que o advogado é o seu verdadeiro amor. Gael decide recomeçar a vida no Rio de Janeiro e conhece uma mulher que é espancada pelo marido e a leva à Delegacia das Mulheres. Os dois se envolvem. Raquel anuncia que está grávida de Bruno. Desireé e Juvenal se casam. Clara se casa com Patrick na igreja em ruínas com a presença de todos. Sophia recebe a visita de Estela e Amaro e se emociona com a filha, se declarando pra ela. Sophia tenta fugir do manicômio judiciário pelo mar e desaparece, após o barco virar. Clara e Patrick celebram sua felicidade. 



05/05/2018 - 17:15

Conecte-se

Revista Minha Novela