Direto de Segundo Sol: Ícaro ameaça colocar a mãe, Luzia, na cadeia

Laureta revela ao ex-garoto de programa que a ex-marisqueira está em Salvador de trata de jogá-lo contra a mulher que o abandonou

Jorge Luiz Brasil

O rapaz se revolta com a possibilidade de reencontrar Luzia | <i>Crédito: Divulgação
O rapaz se revolta com a possibilidade de reencontrar Luzia | Crédito: Divulgação


Fortes emoções hoje (sábado 16), em Segundo Sol. Ícaro (Chay Suede) fica sabendo pela boca da pior pessoa possível, Laureta (Adriana Esteves), que sua mãe, Luzia (Giovanna Antonelli) está de volta à Salvador. Venenosa, ela ainda joga o gostosão contra a DJ. Após levá-lo para o Rio de Janeiro para um passeio, a vilã aproveita um momento no qual os dois estão se dando bem e resolvem falar de suas vidas pessoais para soltar a bomba. "Sua mãe, Luzia Batista, está em Salvador", revela a víbora. O rapaz fica surpreso. "Não vejo minha mãe desde que eu tinha seis anos de idade. É uma história complicada, por isso eu…", reage ele. Laureta se faz de boazinha, mas joga lenha na fogueira. "Eu sei, meu querido, sua mãe foi condenada por matar seu pai, fugiu da cadeia e desapareceu", comenta a cafetina. Sem imaginar da sujeira que está por trás do sumiço de sua mãe e que a safada foi quem tramaou tudo, ele como a loura ficou sabendo. "Quem tem amigos certos, tem tudo. Principalmente se for gente que sua mãe prejudicou", mente a megera. "Então… foi por causa disso, desse amigo prejudicado aí que você se chegou em mim?", pergunta o sobrinho de Cacau (Fabíula Nascimento).

Laureta tenta disfarçar. "Não, quando eu lhe conheci nem sabia que era filho dessa mulher, foi uma grande coincidência", explica ela. "É coisa do destino, vai ver o universo conspirou pra juntar a gente. Quer dizer então que sua mãe não lhe procurou desde que voltou pra Salvador?", continua Laureta. "Não procurou nem vai procurar! E se aparecer na minha frente eu entrego pra polícia", ameaça o garoto de programa. A vilã tenta saber mais sobre o sentimento do garotão para jogar mais veneno. "Você tem tanto ressentimento assim dela? Mesmo depois de tanto tempo?", pergunta. "Ela desgraçou minha vida, Laureta. Matou meu pai e abandonou eu mais minha irmã, Manu (Luiza Arraes)", responde o bonitinho. "Ela fugiu da prisão e nunca procurou a gente. A gente nunca mais soube dela. Por causa dela eu fui separado da minha irmã, eu fui criado por uma tia que nunca me quis. É ou não é motivo pra eu ter ressentimento? Eu odeio aquela mulher, odeio", completa Ícaro. Laureta, então, finge que está sensibilizada com a situação, segura a mão do filho de Luzia e tenta consolá-lo. "Tô entendendo, meu menino…", diz ela. 

Já de volta a Salvador, Ícaro conta para sua tia, Cacau, o que soube sobre sua mãe e a encosta na parede. "Fiquei sabendo de um lance surreal... Minha mãe foi vista em Salvador, ele voltou, você sabia disso? Você nunca mais falou com ela? Nesses anos todos minha mãe nunca lhe procurou, tia? Tem certeza?", pergunta ele. Tensa, a chef de cozinha mente e diz que não. "Tenho, claro que tenho certeza! Mas, que bom então, que ela está bem, está viva. Ele deve lhe procurar, nos procurar", responde Cacau. "Se não fez isso até agora, melhor que não faça mais", comenta o gatinho. A tia tenta tirar o ódio do coração do sobrinho, em vão. "Ícaro, é sua mãe!", diz ela. "Ela com certeza não lembra disso, ou a primeira coisa que teria feito seria procurar os filhos que ela largou... Taí a prova da bela mãe que Luzia é... Eu espero que ela não me procure, e que você não esteja mentindo pra mim", responde Ícaro, saindo em seguida e deixando a tia preocupada. Em oura sequência, o garoto de programa conta a novidade para a irmã, Manu, que reage negativamente. "Era só o que faltava, essa mulher aparecer pra bagunçar nossas vidas de novo", desabafa a jovem, acrescentando que não sabe o que faria se Luzia aparecesse na sua frente, apesar de ter muita raiva dela. "Eu chamaria a polícia. Entregava ela", ameaça Ícaro novamente.

 



16/06/2018 - 20:15

Conecte-se

Revista Minha Novela