Direto de Segundo Sol: Cacau e Roberval se reencontram 18 anos depois

O ex-motorista retorna rico e poderoso e disposto a reconquistar o

Jorge Luiz Brasil

Cacau leva um susto ao dar de cara com o ex-namorado | <i>Crédito: Divulgação Globo
Cacau leva um susto ao dar de cara com o ex-namorado | Crédito: Divulgação Globo


O capítulo de hoje (segunda 28), de Segundo Sol, será d reencontros. Uma empresa encomenda um jantar para 50 pessoas ao restaurante baiano de Cacau (Fabíula Nascimento) num hotel de luxo na Zona Sul de Salvador. A irmã de Luzia (Giovanna Antonelli) aceita o desafio e reúne toda a sua equipe para o rega-bofe. Para sua surpresa, ao ser chamada para o local onde será servido o jantar, ela vê aquele homem de costas e quase tem um troço quando dá de cara com Roberval (Fabrício Boliveira), seu amor de dezoito anos atrás. O filho de Zefa (Cláudia DiMauro) explica que esteve trabalhando na África, enriqueceu e veio passar uma temporada no Brasil.  "Só tem uma convidada para esse jantar: você. O evento é só pra nós dois. Vem, senta", diz Roberval, que manda ela dar a seus funcionários o restante da comida. Cacau comenta que aquilo só pode ser uma brincadeira dele. "Não é brincadeira, eu quis lhe fazer uma surpresa! Faz quase vinte anos que não lhe vejo, tinha que ser assim, um reencontro marcante, inesquecível!", comenta o ricaço. O empresária pergunta como o filho de Zefa melhorou tanto de vida. "Digamos que eu tenha investido nas coisas certas durante todo esse tempo que estive na África", explica ele.

Depois que cada um fala da sua vida e o que fez durante toda este tempo, Roberval se declara e garante que a perdoou por ela tê-lo traído com Edgar (Caco Ciocler) na casa onde ele morava e Cacau trabalhava como empregada. "Agora o tempo passou, as feridas cicatrizaram e eu estou aqui, de peito aberto, disposto a voltar atrás no que disse. O bom da vida é que a gente pode mudar de ideia a qualquer momento. Eu escolhi esse. A esse nosso momento. A nós dois, que chegamos até aqui", desabafa o rapaz. A cozinheira comenta que não sabe como abriu mão de um homem como ele. "A gente só dá valor às coisas quando perde elas. Depois que você foi embora, queria poder voltar atrás e ter aceitado o seu pedido de casamento. E agora, aqui com você, tô vendo que eu tinha razão. A gente podia ter feito uma família linda... Eu, você e meus sobrinhos. Imagina, eu recusei um cara que queria assumir meus sobrinhos como filhos! Onde eu ia encontrar outro igual? Em nenhum lugar, né? Esse homem não existe", diz ela, emocionada. Mesmo assim, a tia de Manu (Luísa Arraes) comenta que Roberval não está falando sério em dizer que quer ficar com ela.

E o novo rico não para por aí. "O que mais você quer que eu faça pra provar que eu sou louco por você? Que nunca lhe esqueci, que sempre sonhei em estar com você outra vez... que mulher nenhuma no mundo chegou a seus pés... Que mais você quer que eu faça?", pergunta Roberval que lhe dá um beijo na boca. Depois dali, os dois têm vários outros encontros românticos, mas Cacau comenta com Luiza que tem medo das verdadeiras intenções do amado. "Nós estamos  vivendo um romance que parece saído de um conto de fadas, sabe? Ensaiado e bom demais pra ser verdade? Eu estou me envolvendo mais do que deveria. Desde que ele me achou tem sido uma presepada atrás de outra, até joia e passeio de helicóptero! Sabe quando tem esmola demais?", diz ela para a irmã. "Vingança. Eu realmente tenho medo de ele estar fazendo tudo isso pra se vingar de mim. Ele parece querer mostrar que é mais que Edgar, sabe?", diz a chef de cozinha.



28/05/2018 - 20:36

Conecte-se

Revista Minha Novela