Espetáculo LGBT Certos Rapazes estreia nesta semana em São Paulo

Relação homoafetiva é abordada em comédia romântica

Da Redação

Relação homoafetiva é abordada em comédia romântica | <i>Crédito: Daniel Lima/ Divulgação
Relação homoafetiva é abordada em comédia romântica | Crédito: Daniel Lima/ Divulgação


A peça "Certos Rapazes - o nosso amor a gente inventa" estreia nesta quarta-feira,4, no teatro Augusta, em São Paulo. O espetáculo conta a história entre Guilherme e Pedro Henrique. Os dois rapazes, de vidas completamente diferentes, se conhecem num aplicativo gay e vivem uma divertida e emocionante relação. Mas um deles esconde um segredo que vai colocar à prova tudo que um sente pelo outro.

O espetáculo propõe uma reflexão sobre a busca da felicidade em ser gay e da questão de se viver num relacionamento com intensidade. O autor Júnior de Sousa explica que a homossexualidade é abordada de forma sensível e sem estereótipos, de maneira leve e divertida, mas tocando em pontos importantes a partir da convivência dos dois personagens principais Guilherme e Paulo Henrique. "A simbologia do 'armário' abordada no texto mostra as formas de repressão com as quais todo ser humano lida no dia a dia e todo o traquejo necessário que precisa ter para se libertar de seus medos pessoais e buscar a felicidade", pontua. Maurício Canguçu, ator e produtor de espetáculos consagrados como "Acredite, um espírito baixou em mim", "A Idade da Ameixa" e diretor de várias montagens de sucesso como "Velório à brasileira" e "Confissões das mulheres de quarenta”, também comanda o espetáculo.

Aclamado por público e crítica, após temporada em Belo Horizonte (MG), a peça estreia em palcos paulistanos após ter três indicações para o Prêmio Cenym, da Academia de Artes no Teatro do Brasil: Melhor Texto Original, Melhor Qualidade Artística e Melhor Trilha Adaptada. Foi eleito como melhor espetáculo LGBT de Belo Horizonte em 2017, por meio de votação popular, promovida pelo site Guia Gay BH. Ainda em 2018 estão previstas temporadas no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Lisboa (Portugal). Não perca!

 

Serviço

"Certos rapazes - o nosso amor à gente inventa"

04 a 26 de abril – quartas e quintas-feiras, às 21h.

Teatro Augusta – Rua Augusta 943, Cerqueira César.

R$60,00 (Inteira) e R$30,00 (Meia-entrada).

Ingresso antecipado com 50% de desconto: www.sampaonline.com.br

Classificação: 16 anos



02/04/2018 - 19:34

Conecte-se

Revista Minha Novela