Inspire-se no visual sexy da Tancinha, de 'Haja Coração'

A personagem interpretada por Mariana Ximenes se destaca pelos looks ousados

Texto: Jaquelini Cornachioni

Tancinha | <i>Crédito: Divulgação
Tancinha | Crédito: Divulgação


Em Haja Coração Tancinha, interpretada por Mariana Ximenes, é uma feirante linda, espevitada e de personalidade forte, que deixa os homens de queixo caído por onde passa. Segundo o diretor da trama das 7, Fred Mayrink, a composição da personagem foi pensada para ser uma mistura de dois ícones do cinema europeu: Brigitte Bardot e Sophia Loren

O que mais se destaca em Tancinha são os looks ousados e decotados, que evidenciam as belas curvas da atriz, desenhando o corpo na medida certa. Outras características marcantes são os cabelos volumosos e os figurinos sempre extravagantes e bem coloridos da beldade. A seguir, confira as dicas para se inspirar no visual da protagonista da trama das 7 e arrasar por onde você passar!

Sensualidade a flor da pele
Tancinha exala sensualidade e as suas roupas mostram que ela não tem medo de exibir as curvas. A personagem abusa de vestidos decotados, todos no estilo tubinho, que marcam desde o busto até o quadril. De acordo com a consultora de moda Daniela Campos, a principal característica desse estilo de vestido é o corte reto e simples. “O tubinho é um coringa no guarda-roupa e realça as curvas femininas sem, necessariamente, expor demais. Por isso, toda mulher pode e deve usar”. O cropped, que voltou com tudo em 2016, também faz parte do figurino de Tancinha. Na trama, a feirante combina a peça basicamente com saias, mas, por ser versátil, o cropped pode ser utilizado de diversas maneiras, basta usar a criatividade e achar o que combina com você.

Mais volume
O cabelo é inspirado em Brigitte Bardot. Por isso, os fios de Tancinha são levemente ondulados e com volume na raiz. O penteado é feito com uma parte do cabelo presa, deixando a franja solta, para dar movimento. O efeito volumoso na raiz do cabelo fica possível com o uso de xampus para dar volume ou ativador de cachos. Para finalizar, pó modelador.

Maquiagem básica
Por abusar de estampas e roupas coloridas, a maquiagem de Tancinha é clean. Para o dia a dia, é bom que seja natural. Nos olhos, não dispense máscaras de cílios e delineador. Na pele, o ideal é usar BB Cream, ao invés de base, para manter a hidratação. Já nos lábios, um batom rosado realça a cor natural da boca. A maquiadora Thaís Prado dá uma dica para fazer o batom durar o dia inteiro: “Selar com pó translúcido ou usar lip tint (tinta para os lábios), que se adapta ao tom da boca e possui uma boa durabilidade”, diz a profissional.


27/09/2016 - 08:48

Conecte-se

Revista Minha Novela